0

Matriz Importância X Desempenho







Uma ferramenta que pode ser utilizada para a identificação dos atributos classificados como qualificadores e como ganhadores de pedidos e, ao mesmo tempo, avaliar o desempenho da organização comparando-a aos seus principais concorrentes é a matriz importância x desempenho, apresentada por Slack (2002).

A primeira escala de importância indica como os clientes vêem à importância relativa de cada objetivo de desempenho, ou seja, o objetivo de desempenho é visto através dos olhos clínicos do cliente. A segunda escala de desempenho indica como a empresa está se comportando perante a concorrência, ou seja, cada objetivo de desempenho é confrontado com os níveis atingidos pelos concorrentes.


Primeiramente o empreendedor deve classificar os atributos utilizados para análise em níveis de importância (Pouco importante, Importante, Muito importante), após isso, faz-se uma comparação com os mesmos atributos do seu concorrente, para que o empreendedor possa alocar os atributos estudados na matriz Importância X desempenho acima e assim orienta-lo na tomada de decisão.

Postaremos um exemplo prático em seguida.


Fonte: SLACK, Nigel


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.