0
Traga Sorrisos e Aumente seus Lucros
Medidas de produtividade entre as economias nacionais têm cativado
a atenção dos políticos e executivos. Em última análise, porém, a fonte de
produtividade são os trabalhadores do conhecimento individuais. E a evidência é
clara: as pessoas têm melhor desempenho quando estão felizes.
Nossa pesquisa, na última década, tem-se centrado na criatividade,
produtividade, e na psicologia do trabalho diário. Se olharmos para as startups
empresariais ou grandes empresas estabelecidas, a mesma coisa acontece: as
pessoas são mais produtivas e criativas quando têm emoções mais positivas. Na
verdade, descobrimos que ser mais feliz em um determinado dia, aumenta não só a
probabilidade das pessoas virem com uma nova ideia ou resolver um problema
complexo no mesmo dia, mas também a fazê-lo no dia seguinte.
A Gallup quantificados fez uma pesquisa entre a ligação
entre os sentimentos dos empregados e resultados corporativos, relatando que a
perda de produtividade devido à infelicidade de seus empregados custa mais de
US$ 300 bilhões para os EUA anualmente. Um estudo da Gallup separado pelo
pesquisador James Harter e seus colegas descobriu que as vendas da unidade de
negócios e lucros, em um ponto, no tempo, são previstas pelos sentimentos dos
funcionários sobre a organização em pontos anteriores no tempo.
Todos nós podemos pensar de gênios criativos torturados pela
depressão (por exemplo, Vincent van Gogh, Virginia Woolf), e muitos gestores
ainda acreditam que o estresse e o medo são as melhores maneiras de manter os trabalhadores
estimulados. Mas se você prestar atenção aos dados, em vez de anedotas e
intuição, você vai descobrir que é claro que a felicidade aumenta o desempenho.
Fonte: AMABILE, Teresa; BRYANT, Edsel
Postar um comentário