Está procurando por isso?

0

Traga Sorrisos e Aumente seus Lucros

Posted by Matheus Cappella on 17:22 in , ,






Medidas de produtividade entre as economias nacionais têm cativado a atenção dos políticos e executivos. Em última análise, porém, a fonte de produtividade são os trabalhadores do conhecimento individuais. E a evidência é clara: as pessoas têm melhor desempenho quando estão felizes.

Nossa pesquisa, na última década, tem-se centrado na criatividade, produtividade, e na psicologia do trabalho diário. Se olharmos para as startups empresariais ou grandes empresas estabelecidas, a mesma coisa acontece: as pessoas são mais produtivas e criativas quando têm emoções mais positivas. Na verdade, descobrimos que ser mais feliz em um determinado dia, aumenta não só a probabilidade das pessoas virem com uma nova ideia ou resolver um problema complexo no mesmo dia, mas também a fazê-lo no dia seguinte.

A Gallup quantificados fez uma pesquisa entre a ligação entre os sentimentos dos empregados e resultados corporativos, relatando que a perda de produtividade devido à infelicidade de seus empregados custa mais de US$ 300 bilhões para os EUA anualmente. Um estudo da Gallup separado pelo pesquisador James Harter e seus colegas descobriu que as vendas da unidade de negócios e lucros, em um ponto, no tempo, são previstas pelos sentimentos dos funcionários sobre a organização em pontos anteriores no tempo.

Todos nós podemos pensar de gênios criativos torturados pela depressão (por exemplo, Vincent van Gogh, Virginia Woolf), e muitos gestores ainda acreditam que o estresse e o medo são as melhores maneiras de manter os trabalhadores estimulados. Mas se você prestar atenção aos dados, em vez de anedotas e intuição, você vai descobrir que é claro que a felicidade aumenta o desempenho.


Fonte: AMABILE, Teresa; BRYANT, Edsel

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.