0

Como treinar seu cérebro para manter o FOCO.

Posted by Vitor Melo de Castro on 12:49 in ,





Ficar focado pode ser difícil com um fluxo constante de funcionários, clientes , e-mails e telefonemas exigindo sua atenção. Em meio ao ruído, entender as limitações do seu cérebro e trabalhar em torno deles pode melhorar o seu foco e aumentar a sua produtividade . Nosso cérebro é sintonizado com a distração, para ambiente digital de hoje torna difícil de se concentrar." A distração é sinal de que alguma coisa mudou."  .


     Enquanto multitarefa é uma habilidade importante, ele também tem um lado negativo, ele reduz a nossa inteligência, literalmente caindo nosso QI.
   
     Para piorar a situação, a distração é ótima, o que significa que você tem alto nível emocional quando você está fazendo um monte de coisa de uma vez.
Em última análise, o objetivo não é o foco constante, mas um curto período de tempo sem distrações todos os dias. Vinte minutos diários de foco profundo poderia ser transformador.

Experimente estas três dicas para ajudar você a se tornar mais focado e produtivo:

1. Fazer um trabalho criativo em primeiro lugar. A fim de se concentrar de forma eficaz, inverta a ordem. Marque as tarefas que exigem criatividade ou coisa concentração no início da manhã, e depois passar para um trabalho mais fácil, como apagar e-mails ou agendamento de reuniões, mais tarde no dia.

2. Alocar o seu tempo de forma deliberada. Estamos realmente focados para uma média de apenas seis horas por semana.
A maioria das pessoas melhor se concentra no período da manhã ou tarde da noite, e os estudos mostram que 90%  das pessoas tem o seu melhor pensamento fora do escritório. Veja onde e quando você se concentra melhor, então alocar suas mais difíceis tarefas para esses momentos.

3. Treine a sua mente como um músculo. Ao multitarefa é a norma, o seu cérebro se adapta rapidamente. Você perde a capacidade de se concentrar como distração torna-se um hábito.Temos que treinar nosso cérebro para ser desfocados.
Praticar a concentração, desligando todas as distrações e comprometendo a sua atenção para uma única tarefa. Comece pequeno, talvez cinco minutos por dia, e trabalhe até pedaços maiores de tempo. Se você encontrar sua mente vagando, basta retornar para a tarefa em mãos, é como ficar em forma. Você tem que construir o músculo para ser focado.





0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.