0

Encontre ideias de negócios no dia a dia

Posted by Vitor Melo de Castro on 14:30 in ,




    A ideia para Magic Kingdom da Disneylândia nasceu em uma família de férias.
Walt Disney estava visitando Tivoli Gardens, um dos mais antigos parques de diversões da Europa, quando ele percebeu que poderia criar uma versão maior, melhor, na Califórnia. Seu método não é incomum; Grandes empreendedores encontrar novas ideias de negócios , prestando atenção nas oportunidades da vida cotidiana.



     Nenhuma dessas idéias virão até você pensar muito. Você tem que sair no mundo e analisar comportamentos e práticas que levam a novas idéias. 
" Inovação  não é sobre como você é inteligente, é sobre a busca de idéias ".

     Ao aprender a pensar e agir de forma a trazer novas oportunidades, você pode encontrar um fluxo constante de ideias de negócio na vida cotidiana. 

     Aqui estão três dicas para ajudar a encontrar inspiração no mundo ao seu redor.

1. Mantenha uma lista de oportunidades.



Em um determinado momento, há um trabalho que tem de ser feito, ou seja, o mundo está cheio de problemas que precisam ser resolvidos. Você deve manter uma lista de execução de trabalhos que outros abandonaram, ignorada ou não conseguiu resolver de forma eficaz. Cada uma é uma oportunidade potencial.

Pergunte a si mesmo, o que me incomoda? O que poderia ser mais fácil? Mais divertido? Mais conveniente? Suas próprias frustrações irão guiá-lo para problemas reais que podem levar a uma ideia de negócio novo.



2. Caçar idéias em diversos lugares. 


Novas idéias exigem criatividade, que prospera na novidade e diversidade. Você pode encontrar uma grande ideia, enquanto você está de férias ou uma inspiração inesperada em uma exposição de arte. "Se você abrir seus olhos, a resposta está lá", diz Boynton.

Mas o mundo tem que ser suficientemente ampla e diversificada o suficiente para alimentar as ideias que você precisa. Sua busca precisa ser intencional. Quando os caçadores de ideia eficazes falam com as pessoas, eles não estão apenas passando por uma conversa social, eles estão olhando para aprender o que os outros sabem.


3. Observe como os outros resolvem problemas de negócios.



 Em qualquer situação, você está cercado de problemas que alguém tentou resolver. Cada um é uma oportunidade para aprender. Começar a perceber como lojas de conveniência organizam inventário, como embalagem chama a sua atenção, ou como Amazônia incentiva compras por impulso. Você pode encontrar uma melhor maneira de resolver o mesmo problema ou inspiração para a solução de um problema diferente.

 Você realmente pode tomar emprestado e reutilizar ideias, e reaplicá-los.
Se você desenvolver um hábito mental, percebendo soluções, vai abrir seus olhos para o que não tinha percebido.


"O mundo ao seu redor é cheio de idéias que podem ser úteis", diz Andy Boynton, co-autor de O Caçador Idea (Jossey-Bass, 2011).






Fonte:entrepreneur


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.