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4 Lições de Quem Passou por uma Aceleradora no Vale do Silício

Posted by Matheus Cappella on 18:09 in ,






Aprenda com o concorrente


Este conceito é recorrente quando falamos de startup. Não há motivo para ver o outro como inimigo, pois todos estão no mesmo barco, com objetivos bem parecidos e com sede de inovar. “Tivemos reuniões com empresas que adotam modelos de negócio similares ao nosso e isso ajudou a planejar a melhoria e a expansão do que estamos fazendo atualmente”, diz. 

Foco nos leads 


Um novo contato, seja ele num primeiro instante um potencial comprador ou não, é sempre importante para uma empresa. Assim como é importante também nutrir os leads (contatos) já existentes e tentar converter o máximo deles em clientes. “Antes do programa nós não tínhamos um processo estruturado e sistematizado para essas atividades. Agora definimos que parte das ações será feita por pessoas e outra parte será automatizada”, afirma Martini. 

Ser o primeiro a saber faz diferença, sim! 


Quando falamos em inovação é meio óbvio que quem chega na frente tem vantagem. E lá no Vale do Silício isso ficou ainda mais claro para os empreendedores. “O pessoal do Vale costuma dizer que as informações são disponibilizadas e acessíveis para todo mundo, a única diferença é que no Vale você fica sabendo seis meses antes do restante do mundo e isso faz uma tremenda diferença, levando em conta a velocidade com que as coisas acontecem atualmente.” 

O modelo de negócio deve estar em constante aprimoramento 


Nunca fique satisfeito ou acomodado com a situação atual. A startup deve estar sempre atenta a novidades e se reciclar continuamente. A SocialBase volta do Vale cheia de ideias e muitos processos e melhorias para implementar e aprimorar com o decorrer do tempo. “Temos muito dever de casa para fazer”, diz o empreendedor.


Fonte PEGN

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