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4 Lições de Quem Passou por uma Aceleradora no Vale do Silício
Aprenda com o
concorrente
Este conceito é recorrente quando falamos de startup. Não há motivo para ver o
outro como inimigo, pois todos estão no mesmo barco, com objetivos bem
parecidos e com sede de inovar. “Tivemos reuniões com empresas que adotam
modelos de negócio similares ao nosso e isso ajudou a planejar a melhoria e a
expansão do que estamos fazendo atualmente”, diz.
Foco nos leads
Um novo contato, seja ele num primeiro instante um potencial comprador ou não,
é sempre importante para uma empresa. Assim como é importante também nutrir os
leads (contatos) já existentes e tentar converter o máximo deles em clientes.
“Antes do programa nós não tínhamos um processo estruturado e sistematizado
para essas atividades. Agora definimos que parte das ações será feita por
pessoas e outra parte será automatizada”, afirma Martini.
Ser o primeiro a saber faz diferença, sim!
Quando falamos em inovação é meio óbvio que quem chega na frente tem vantagem.
E lá no Vale do Silício isso ficou ainda mais claro para os empreendedores. “O
pessoal do Vale costuma dizer que as informações são disponibilizadas e
acessíveis para todo mundo, a única diferença é que no Vale você fica
sabendo seis meses antes do restante do mundo e isso faz uma tremenda
diferença, levando em conta a velocidade com que as coisas acontecem
atualmente.”
O modelo de negócio deve estar em constante aprimoramento
Nunca fique satisfeito ou acomodado com a situação atual. A startup deve estar
sempre atenta a novidades e se reciclar continuamente. A SocialBase volta do
Vale cheia de ideias e muitos processos e melhorias para implementar e
aprimorar com o decorrer do tempo. “Temos muito dever de casa para fazer”, diz
o empreendedor.
Fonte PEGN
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