Está procurando por isso?

0

Relação de blogs que contribuem para o Empreendedorismo

Posted by Vitor Melo de Castro on 22:41 in




     Estou aqui para divulgar uma seleção de blogs relacionado ao empreendedorismo.

Todos os créditos para o site Saia do Lugar, que divulgou essa relação em seu site, e o Café divulga para vocês.
Contribua com nosso site na parte de comentários, indicando os sites ou blogs que você acha que deva ser incluído nessa lista.





" Blogs focados em análise sobre as características do empreendedor e como desenvolvê-las:

  • Insistimento: Editado por Marcos Rezende, o Insistimento é um espaço com reflexões sobre como o empreendedor pode desenvolver seus talentos.
  • O Pulo do Gato: Editado por Alice Sosnowski, esse blog tem diversas análises sobre o perfil dos inovadores e eterna busca para entender o “pulo do gato”, o fator que leva empreendedores ao sucesso.
  • Empresa Brasil: Editado por um Bob Wollheim, o Empresa Brasil sempre trás ótimas reflexões sobre as características de um empreendedor, embasadas na experiência de um dos maiores empreendedores da internet brasileira.
  • Marcelo Toledo: Apesar de postar pouco, os artigos de Marcelo são sempre excelentes. Ele fala sobre empreendedorismo sem papas na língua e sempre traz ótimos pontos para reflexão de como podemos nos capacitar cada vez mais.
  • Blog do Leo Kuba: Além de fazer resenhas e análises sobre livros e novas tecnologias, Leo Kuba tem uma sessão contando sua experiência como empreendedor. Seus relatos em primeira pessoa nos fazem pensar “Caramba, estou passando por isso. Vou aprender com a experiência desse cara.”.
Clique em "Leia mais"  abaixo para ver a relação completa.


Dicas de empreendedorismo para o dia-a-dia:

  • Tribo do Mouse: Autores do Manual do Empreendedor, o trio Reggie the Engineer, Dr. Zamboll e Jack DelaVega sempre trazem ótimas histórias que representam o cotidiano dentro de qualquer empresa. Seu formato de escrita através de crônicas é simplesmente sencional.
  • BizRevolution: Sempre polêmico, Ricardo Jordão é o tipo de pessoa que você pode concordar ou discordar, a única coisa que não se pode fazer é ignorá-lo. Seu estilo de falar sobre Marketing é o mais objetivo e direto ao ponto que já vi.
  • Beco com Saída: Editado por Vivianne Vilela, analista do Sebrae Nacional, o beco com saída tira diversas dúvidas relacionadas a gestão diária da empresa: impostos, pesquisa de mercado, legislação, etc.
  • O Conselheiro Criativo: Editado por Renato Fonseca, consultor do Sebrae que nos deu a entrevista de como o Sebrae pode ajudar sua empresa, O Conselheiro Criativo traz tendências de mercados e das necessidades de capacitação dos empreendedores que querem inovar.
  • Blog do Bernardo Porto: Nesse blog o também empreendedor Bernardo Porto reúne material extremamente relevante para quem está começando a carreira de empreendedor.
  • ResultsON: Editada porAlexandre Finelli e Thomaz Gomez, a ResultsON é uma revista que traz conteúdo diário sobre tecnologia, empreendedorismo e negócios em geral.
  • Falando de Varejo: Pra quem quer montar uma loja física, o Falando de Varejo é altamente recomendado. Além de novidades sobre o setor, existe uma sessão para perguntas do público que já teve mais de 120 perguntas respondidas nos 2 anos de atividade do blog. Altamente recomendado o trabalho do Caio Camargo.
  • Endeavor Brasil: Blog da Endeavor Brasil. Além de conter diversas novidades sobre tecnologia e empreendedorismo em geral, eles contam com colunistas extremamente renovados, incluindo o famoso Millor Machado, do blog Saia do Lugar.
  • Carreira Solo: Editado por Mauro Amaral da Contém Conteúdo, o Carreira Solo tem dicas extremamente pra quem trabalha sozinho e presta trabalhos como freelancers. Além disso, eles tem o Podcast Fala Freela.
  • Pensando Grande: Editado pelo pessoal da Microsoft, o Pensando Grande tem excelentes dicas e notícias extremamente relevantes para empreendedores de todas as áreas, não só de tecnologia.
  • Blog dos Empreendedores: Editado pela Caixa, o Blog dos Empreendedores tem sempre dicas muito bacanas.

Material de estudo para quem quer empreender na área de tecnologia

  • Manual da Startup: Referência brasileira na metodologia Lean Startup (criação rápida e barata de empresas de base tecnológica), Eric Santos sempre passa conceitos de uma forma extremamente lógica e organizada. Se você está começando uma startup e ainda não conhece esse blog, vá para lá agora!
  • Aceleradora: Yuri Gitahy é outro que escreve pouco, mas quando sai post novo pode ter certeza que será uma ótima visão sobre investimentos e empresas de base tecnológica.
Blogs para acompanhar as novidades na área de tecnologia

  • Startupi: Editado por Diego Remus, o Startupi traz novidades referentes a eventos e novas empresas brasileiras que estão se destacando.
  • ReadWriteWeb: Liderado por Diego Gomes, o ReadWriteWeb sempre tem novidades referentes a novas tecnologias da internet e alguns artigos específicos para orientação de empreendedores.
  • Blog do Miguel Cavalcanti: Diretor da Agripoint, Miguel Cavalcanti tem uma capacidade ímpar de resumir informações complexas. Desde resenhas de livros e palestras até o impacto de novas tecnologias, vale sempre a pena conferir seus comentários.
  • Inovação e negócios na era da internet: Blog editado pelo Leandro Reinaux, sempre com novidades muito bacanas na área de tecnologias. Para ficar por dentro do que tem aparecido de mais novo, fica aí a dica.

Outros blogs que merecem uma menção são o Dinheirama que apesar de foco em finanças pessoas, tem uma sessão de empreendedorismo editada pelo Bruno Biscaia e o Sana Inside do Diego Sana que apesar de não ser atualizado faz um tempinho, tem ótimos posts. Recomendamos também a leitura do Super Empreendedores, que agrega bastante conteúdo bacana de outros blogs através de parcerias, incluindo o Saia do Lugar.

E você, concorda com essa lista? "




Fonte: clique aqui

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.