0

Matriz Importância X Desempenho - Exemplo Prático Loja de Bicicleta - Parte 2

Posted by Matheus Cappella on 15:49 in , ,





Em um segundo momento, após um benchmarking com 2 concorrentes diretos da empresa Loja de Bicicleta, faremos uma comparação direta dos parâmetros analisados por meio da Matriz Importância X Desempenho propriamente dita.

Utilizaremos os nomes de “Empresa X” e “Empresa Y” para preservarmos os nomes dos mesmos diante da pesquisa.

Loja de Bicicleta e Empresa X:

Loja de Bicicleta e Empresa Y:


Analisando o resultado da matriz, vimos que nos 2 casos, a empresa Loja de Bicicleta necessita de uma ação urgente nos principais parâmetros estudados. Só no quesito flexibilidade que conseguiu ser melhor que a Empresa Y e confiabilidade que conseguiu ser igual às duas empresas.

Ainda assim, percebemos que o resultado das duas matrizes foram bem parecidos, o que dificulta a análise, já que os 2 concorrentes foram propositalmente escolhidos por atenderem nichos diferentes. Enquanto a Empresa X procura ter uma maior variedade e atender concorrentes com um poder financeiro maior, a Empresa Y foca mais em quantidade, pouca diversificação, centrada nas camadas com menor poder aquisitivo.

Para analisar melhor o resultado, há a necessidade de fazer uma comparação entre a Empresa X e a Empresa Y. 

Empresa X e Empresa Y:


Analisando o resultado acima, percebemos que a Empresa X procura atender clientes com maior poder aquisitivo, que procuram qualidade. Enquanto que a Empresa Y foca mais na quantidade, no preço baixo.

Percebe-se que a empresa A Nova Bicicleta tenta atender esse dois nichos simultaneamente, todavia, parece que a mesma não o faz de maneira correta. Quando a comparamos, tanto com a Empresa X quanto com a Empresa Y, ela perde nos principais quesitos. 


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.