Está procurando por isso?

0

5 Sinais De Que Você Está Pronto Para Abrir Seu Próprio Negócio






O mercado de trabalho duro forçou muitas pessoas a considerarem iniciar seu próprio negócio. Mas a necessidade não garante o sucesso. Muitas vezes, o sucesso depende das razões que você decidiu começar o negócio.

“Muitas vezes eu ouço alguém falando sobre iniciar seu próprio negócio, porque eles odeiam o seu trabalho ou odeiam seu chefe", diz Gary Shouldis, consultor de empresa de pequeno porte e treinador. "Isso não é uma razão para começar um negócio. Talvez eles precisem encontrar uma nova carreira ou uma nova empresa”.

Antes de tomar alguma decisão, considere esses 5 sinais de que se vc está pronto ou não para iniciar seu próprio negócio:

1. Você anda pensando nisso há um bom tempo

Começar seu próprio negócio não é uma ideia que aparece em sua cabeça em um dia e no dia seguinte você está marchando no escritório de seu chefe para demitir-se. Segundo muitos empresários bem sucedidos, é uma ideia que deve ser planejada a longo prazo.

"É algo que tem que ser pensado por muito tempo. Eles exploraram outros caminhos, tentaram fazer a carreira, mas sentiram que precisavam iniciar seu próprio negócio para buscar um crescimento pessoal ", diz Shouldis.

2. Você pode fazer melhor

Para algumas pessoas, a lâmpada para iniciar seu próprio negócio vem da observação dos erros do seu próprio patrão. Talvez seu atual empregador não executa corretamente procedimentos básicos de gerência ou a empresa trata mal seus clientes. No entanto, seja qual for a razão, o impulso para muitos pequenos empresários é a sensação de que poderia fazê-lo de forma diferente, diz Jeanne Yocum, fundador do blog Sucesso em Pequenas Empresas. "Se você está questionando as decisões numa base de rotina, você pode querer ir para fora e ver se o seu caminho é o melhor caminho", diz Yocum.

3. Você não vem de um lugar de infelicidade

Se você acha que começar seu próprio negócio vai lhe trazer felicidade, porque você vai ser seu próprio patrão ou pode definir suas próprias horas, pense novamente. De acordo com Shouldis, as pessoas se esforçam e trabalham muito mais quando começam seu próprio negócio. "Você nunca vai trabalhar mais para os outros do que para si mesmo", diz Shouldis. "Você irá fazer exigências sobre você e sua empresa que você nunca experimentou quando era empregado de outras empresas."

De acordo com Shouldis, as pessoas bem sucedidas são aquelas que não odeiam a sua carreira, mas tem uma concepção diferente. Eles não fazem isso por dinheiro ou por mais tempo livre, mas sim por paixão.
Eles também não são acorrentados por um salário. "Se você começar a ver o seu salário como uma bola e uma corrente em vez de um benefício, certamente que é um sinal real de que não esta pronto pra iniciar um negócio", diz Yocum.

4. Você tem experiência e confiança

Para ser um empresário bem sucedido, você tem que saber o que está fazendo e fazê-lo bem. É por isso que especialistas em carreira dizem que antes de sair por conta própria, certifique-se de que você tem o conhecimento e experiência para executar o seu próprio negócio. Se você tem isso,  vai estar confiante em suas relações com os clientes e parceiros de negócios, o que é fundamental para gerir um negócio bem sucedido. "Você tem que sentir-se confiante de que pode fazer isso", diz Yocum. "Ele vem em momentos 
diferentes para pessoas diferentes."

5. Você tem o desejo de continuar a aprender

Em uma carreira, você normalmente terá oportunidade de gastar seu tempo fazendo uma coisa muito bem. Quando você possui seu próprio negócio, você terá que usar muitos chapéus diferentes, como o de recepcionista, vendedora ou gerente de TI. E é por isso que você tem que possuir um grande desejo de aprender.

"Você sempre tem que diversificar e crescer", diz Shouldis. "Como proprietário de uma pequena empresa, você não tem um departamento de marketing, um departamento de finanças ou de um departamento de limpeza.

Se você é do tipo de pessoa que está sempre procurando melhorar a si mesmo e quer aprender coisas novas, então as chances de sucesso como um empresário são cada vez maiores.


Esta história foi publicada originalmente pela Glassdoor.

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.