Está procurando por isso?

2

Bambucicleta: Bicicleta ecológica de bambu

Posted by Vitor Melo de Castro on 16:36 in ,





 
 A Bambucicleta é um produto desenvolvido e patenteado pelo designer brasileiro Flavio Deslandes, que desde 1995 se dedica à pesquisa do bambu como matéria prima para a fabricação de bicicletas.








        A grande descoberta em suas pesquisas iniciais foi que com o bambu pode-se fazer bicicletas mais sustentáveis, bonitas, e ainda extremamente mais leves e resistentes do que uma bicicleta comum.
O preço varia entre $2.500 e $3.000 dólares

Assista a entrevista com o criador:


    A grande descoberta em suas pesquisas iniciais foi que com o bambu pode-se fazer bicicletas mais sustentáveis, bonitas, e ainda extremamente mais leves e resistentes do que uma bicicleta comum.
O preço varia entre $2.500 e $3.000 dólares


Para acessar o site e adquirir a bike CLIQUE AQUI




Projeto Social da prefeitura de São Paulo:



    Por volta das 6h, um grupo de 20 alunos pedala, em bicicletas de bambu, rumo ao CEU (Centro Educacional Unificado) do Parque Anhaguera, na zona norte de São Paulo.
A cena, que parece inusitada, passa a fazer parte da rotina de várias comunidades da periferia de São Paulo.

    É o programa Escolas de Bicicletas, iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Educação, que, até o final do ano, pretende colocar 4.600 estudantes para pedalar.
"Fizemos uma pesquisa no ano passado e constatamos que a escola era o destino final dos ciclistas. Então, juntamos experiências de diversas capitais do mundo, como Copenhague, Bogotá e Amsterdã, e montamos nosso próprio projeto, que une educação e sustentabilidade", explica Daniel Guth, coordenador do programa.

    A ideia é promover os benefícios que a bicicleta traz para a sociedade. "É o meio de transporte que mais iguala as pessoas, torna a convivência mais amigável e incentiva as relações dentro do próprio bairro", conta Guth.
Para isso, o projeto inclui aulas sobre educação no trânsito e sustentabilidade. "Os alunos recebem formação e são acompanhados por monitores em todo trajeto. Dessa forma, diversas pessoas são impactadas

    "A bicicleta tem apenas três marchas e não exige muita manutenção. Pode ser lavada, mas não é recomendável que seja exposta a chuva", avisa Ismael Caetano, presidente do Instituto Parada Vital, parceiro responsável pela fabricação e gestão do projeto.




Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

2 Comments


Muito legal, to precisando de uma dessas!


Realmente, e seria muito interessante se houvesse uma produção em escala dessa bicicleta!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.