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Seja sócio do Luciano Huck, Xuxa, Juliana Paes , entre outros famosos
Posted by Vitor Melo de Castro
on
15:43
in
Franquias
Xuxa, Pelé, Luciano Huck, Juliana Paes e os sertanejos
Chitãozinho & Xororó estão entre as celebridades que têm seus nomes
vinculados a redes dos mais diversos segmentos.
Muitos famosos têm usado sua experiência nos negócios -- e sua imagem -- para lançar redes de franquias. O nome conhecido por trás do empreendimento desperta a curiosidade do público, o que pode representar um ganho de marketing para o empreendedor que decidir ser um franqueado da marca.
A academia Pelé Club tem investimento a partir de R$ 1,1 milhão. |
E o salão de beleza Espaço Vip Juliana Paes é administrado pela irmã da atriz e tem investimento inicial a partir de R$ 121,9 mil. |
Academia Fórmula, que tem como sócio o apresentador Luciano Huck, tem investimento inicial a partir de R$ 950 mil. |
Na rede de alimentação Montana Grill, da dupla Chitãozinho e
Xororó, o valor é a partir de R$ 280 mil.
Apesar de tantas personalidades apostarem no setor de
franquias, Ricardo Camargo, diretor-executivo da ABF (Associação Brasileira de
Franchising), diz que isso não é uma tendência. “Como já são pessoas conhecidas
e têm conhecimento do mercado, eles têm uma maior propensão a lançar negócios.
Eles podem entrar como sócios efetivos ou ceder sua imagem para o
empreendimento”, afirma.
Fonte: http://economia.uol.com.br
Mario Esses, diretor da Rede Fórmula, diz que o sócio famoso
Luciano Huck, além de ser o garoto-propaganda, é muito presente no dia a dia da
empresa.
“O Luciano é um sócio atuante, interessado no negócio. Temos
reuniões frequentes de acompanhamento com ele e sua equipe que trata dos
investimentos. Além dele, que é sócio da Rede Fórmula em nível nacional, temos
o tenista Gustavo Kuerten e seu irmão, Rafael Kuerten, como sócios do nosso
franqueado para o estado de Santa Catarina”, declara.
Assista o Vídeo do Luciano Hulk falando sobre o modelo de negócio.
Para o empreendedor, ter o nome de um famoso ligado ao
negócio é uma boa estratégia de marketing, já que cria empatia e desperta a
curiosidade do público. Além disso, aumenta a confiança no negócio, pois os
famosos só cedem seu nome depois que eles mesmos ou sua equipe tenham
verificado a segurança e a garantia do negócio, segundo o diretor da ABF.
Por outro lado, Camargo diz que só o apelo de um nome forte
não é garantia de sucesso. “O investidor tem que levar em conta também o plano
de negócios da franquia, fazer uma análise de retorno do capital”, declara.
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