Está procurando por isso?

0

5 Dicas sobre como se apresentar como Steve Jobs

Posted by Vitor Melo de Castro on 17:46 in




    Sempre que iremos fazer uma apresentação em público, seja um trabalho na faculdade, em uma reunião ou vender algo, passamos por momentos de nervosismo, incerteza, insegurança e dificuldade de passar aquilo que realmente é importante e que prenda a atenção do ouvinte.

Dê uma olhada rápida na apresentação de Jobs, ano 2007:





Todos nós podemos ter algumas pistas de comunicação de Steve Jobs. Aqui estão cinco :



1. Conheça o único ponto crítico em sua apresentação -, em seguida, deixar claro. Steve Jobs reconheceu que a mente humana não poderia processar uma montanha de material em uma sessão. Qualquer informação ou dados que não está dirigindo uma mensagem específica pode ser uma distração que enfraquece o impacto de sua apresentação. Use recursos visuais que suportem o seu ponto.

2. Reconheça porque as pessoas estão te ouvindo. Sua audiência está na sala por uma razão particular. É fundamental entender por que eles estão ouvindo você, assim você pode sintonizar a sua apresentação em uma maneira que torna os ouvintes mais receptivos. 

3. Faça uma conexão imediata e pessoal. Jobs sempre começou tentando fazer uma ligação emocional com o público, mesmo que seu objetivo era vender tecnologia. Esta ligação cria empatia, que por sua vez, incentiva o público a ser mais receptivo ao que você tem a dizer.

4. Manter o público focado em você o falante e não na sua apresentação. O público não está lá para olhar para os seus slides. Eles estão lá para ver e ouvir o apresentador. Mantenha o foco em você. Isso pode significar trazer um suporte para segurar e chamar a sua atenção, ou pode significar a inserção de um slide em branco em sua apresentação para que o público é forçado a olhar para você. Steve Jobs fez isso muitas vezes - mais uma vez, chamando a atenção do público para si mesmo.

5. Conheça a sua história. Você deve saber o seu conteúdo tão completamente que você está à vontade para dar sua apresentação, sem visuais em tudo. Steve Jobs era notoriamente meticulosa sobre sua preparação, tudo scripting. Outros apresentadores preferem ter um elemento de espontaneidade ou improvisação. Independentemente do seu estilo, o domínio de sua história lhe proporciona o luxo de calma e clareza, componentes essenciais para uma grande apresentação.








fonte:entrepreneur.com


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.