Está procurando por isso?

0

Empreendedorismo Brasil X Austrália

Posted by Matheus Cappella on 17:21 in

Iremos fazer uma comparação entre o empreendedorismo que é praticado aqui no Brasil, com o da Austrália. Eu comparo a Austrália, pois morei lá por 10 meses, assim tenho parâmetros para fazer essa comparação.

Vamos lá, a Austrália é um país bem desenvolvido, em franca expansão, onde existem vários brasileiros vivendo por lá, o país possui boas ofertas de emprego, com salários bons, ou seja, a vida do australiano é muito boa. Sendo a vida muito boa, eles não passam muitas dificuldades, além de não pagarem muitos impostos e sua política empreendedora não é tão paternalista para os empregados como a brasileira.

Aí que entra a chave de tudo, a palavra dificuldade, como é difícil manter uma empresa, um comércio, ou uma loja de serviços no Brasil, como é difícil crescer, o quanto tempos que nos multiplicar, desgastar e suar a camisa para ver o nosso negócio prosperando.

Por conta disso, o empreendedor brasileiro, desenvolveu inúmeras técnicas para faturar sempre um pouquinho mais e manter-se vivo no mercado.

Comparado com a Austrália, o empreendedorismo brasileiro dá um banho de criatividade e maturidade no ramo, lá existem poucos vendedores natos e sim atendentes, tanto que quando uma loja de departamento está fechando, eles pedem para você se retirar da loja, mesmo se estiverem no meio de uma venda, pois o horário de saída estourou. Ou seja, eles perdem a venda por conta do horário.

Contudo, não sei até que ponto, os brasileiros vão querer abrir algum negócio na Austrália ou em outro país, porém, acho que poderia ser uma ótima idéia pela maturidade do negócio neste país. Com toda experiência e jeito descolado do brasileiro, é muito mais fácil fazer sucesso neste país em questão.

Todavia, nem tudo são flores, ainda existem inúmeras barreiras para brasileiros adquirirem visto nesses países. Mas com um pouquinho de persistência, há a possibilidade de se estabilizar neste país, primeiro com visto de estudante, e posteriormente com o visto de negócio(business visa), para quem abrir um negócio por lá.

O sucesso do empreendedor vai depender da análise do mercado local deste país. Mas podem ter certeza de uma coisa, será bem mais fácil e menos penoso ganhar dinheiro por lá do que por aqui.

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.