Está procurando por isso?

0

Curso grátis para empreendedores no Facebook

Posted by Vitor Melo de Castro on 07:42 in





    
Capacitar mais de um milhão de empreendedores. É a meta da parceria anunciada nesta quarta-feira entre o Facebook e o Sebrae, cujos objetivos são aumentar a inclusão digital dos pequenos negócios, divulgar o potencial de geração de negócios on-line e ensinar como a rede social pode dar mais visibilidade e sucesso para as empresas.

    
     Para isso, será criado o primeiro curso on-line gratuito desenvolvido pelo Facebook no mundo. A plataforma será em português e terá um componente interativo de jogo, no qual os empreendedores verão de forma prática como usar a rede para atingirem seus objetivos de negócios. Ao final, poderão adquirir créditos para usar em anúncios na plataforma. A previsão é que os cursos sejam lançados em maio deste ano.

     Além do curso, a parceria prevê a realização de um Road Show, que vai promover encontros especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios. Essas atividades vão acontecer nas unidades do Sebrae nas capitais brasileiras e também estão previstas participação nas Feiras do Empreendedor promovidas pelo Sebrae.

     Em nota, Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina, falou sobre a união com o Sebrae. “Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores. A parceria com o Sebrae nos ajudará a trazer esses empresários para o mundo on-line, assim como nos dará mais capilaridade no mundo offline. Hoje já são mais de 25 milhões de páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras.”

     A rede social mantém a página Facebook para negócios, que divulga dicas e práticas recomendadas para ajudar os empreendedores.

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.