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Fatores Comuns de Perda de Tempo e o que Fazer para Eliminá-los
Posted by Matheus Cappella
on
16:46
in
Administração do Tempo,
Como não pensei nisso antes?,
Empresas familiares,
Pequenas e Médias empresas
Fatores de perda de tempo:
- Interrupções por outras pessoas.
- Interrupções telefônicas.
- Fazer o serviço de outros empregados.
- Reuniões desnecessárias.
- Administração de crises – preocupando-se com o que é urgente e, em vez de com que é importante.
- Protelação dos trabalhos.
- Esperar pelos outros para tomar medidas.
Como eliminá-los:
- Defina prazos finais. Faça com que outras pessoas verifiquem seu rendimento. Recompense a si próprio ao completar uma tarefa.
- Enumere os itens por ordem de importância, estabelecendo prioridade. Faça uma coisa de cada vez.
- Defina procedimentos. Isso elimina a necessidade de tomar decisões repetidas vezes e diminui as possibilidades de imprevistos.
- Aprenda a delegar funções.
- Deixe de fazer o trabalho dos empregados.
- Identifique-se e concentre-se em poucos itens. Analise, identifique o que é realmente importante.
- Cumpra tarefas desagradáveis em primeiro lugar.
- Não protele.
- Seja pontual.
- Reserve uma ou duas horas por dia para fazer trabalhos que exijam maior concentração em local que não seja interrompido.
- Mantenha-se em contato com seus projetos, monitore-os para que sejam realizados.
- Mantenha o foco e analise como a tarefa de hoje se relaciona com o objetivo de amanhã, ou com objetivos de longo prazo.
Fonte: DAUBIGNY Micheline
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