0

Fatores Comuns de Perda de Tempo e o que Fazer para Eliminá-los






Fatores de perda de tempo:

  • Interrupções por outras pessoas.
  • Interrupções telefônicas.
  • Fazer o serviço de outros empregados.
  • Reuniões desnecessárias.
  • Administração de crises – preocupando-se com o que é urgente e, em vez de com que é importante.
  • Protelação dos trabalhos.
  • Esperar pelos outros para tomar medidas.

Como eliminá-los:

  • Defina prazos finais. Faça com que outras pessoas verifiquem seu rendimento. Recompense  a si próprio ao completar uma tarefa.
  • Enumere os itens por ordem de importância, estabelecendo prioridade. Faça uma coisa de cada vez.
  • Defina procedimentos. Isso elimina a necessidade de tomar decisões repetidas vezes e diminui as possibilidades de imprevistos.
  • Aprenda a delegar funções.
  • Deixe de fazer o trabalho dos empregados.
  • Identifique-se e concentre-se em poucos itens. Analise, identifique o que é realmente importante.
  • Cumpra tarefas desagradáveis em primeiro lugar.
  • Não protele.
  • Seja pontual.
  • Reserve uma ou duas horas por dia para fazer trabalhos que exijam maior concentração em local que não seja interrompido.
  • Mantenha-se em contato com seus projetos, monitore-os para que sejam realizados.
  • Mantenha o foco e analise como a tarefa de hoje se relaciona com o objetivo de amanhã, ou com objetivos de longo prazo.




Fonte: DAUBIGNY Micheline

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.