Está procurando por isso?

0

O que é UNSPSC ?

Posted by Vitor Melo de Castro on 12:47 in





    UNSPSC é uma convenção hierárquica, definida e adotada pelas Nações Unidas - de âmbito e aplicação mundial, usada para classificar todos os tipos de produtos (incluindo materiais) e serviços.
    É o sistema de classificação mais eficiente, preciso e flexível disponível hoje para atingir uma larga visibilidade das organizações nas análises de gastos, capacitando a obtenção para viabilizar as demandas de custo-efetividade e permitindo a completa exploração das capacidades do comércio eletrônico.

UNSPSC

O UNSPSC foi desenvolvido conjuntamente pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP) e pela Dan & Bradstreet Corporation (D & B) em 1998.

Quais são os benefícios?

    Os clientes de hoje - internos e externos – demandam um cumprimento de ações mais rápidas a um custo mais baixo; o aumento de negócio na área de E-Business. A necessidade de se aproximar de uma obtenção (compra ou venda) mais estratégica nunca foi tão grande. Tudo isto combinado para fazer uma classificação rápida, simples e precisa de bens e serviços de modo imperativo no mercado.

Assim, se houvesse uma única convenção de codificação de onde todas as organizações pudessem obter os recursos, todos conjuntamente falariam o mesmo idioma com o objetivo de acelerar e racionalizar os processos que você gostaria de ter. Certo?
Sim! Existe um! É chamado UNSPSC.


O que o UNSPSC faz por mim?

    Absorvendo as classificações de padrões do UNSPSC no seu sistema de gerenciamento - ordens de compra, faturas, documentos eletrônicos, catálogo de produtos, websites - todas as partes são 
beneficiadas através de uma extensa cadeia de suprimentos.
 
Aqui estão alguns exemplos: 

Procurement pode dar um olhadela em o que é gasto e para que. Esta informação está prontamente disponível para vocês analisarem as coisas especificadas no processo de compra num nível de detalhe que mais se encaixa nas necessidades empresariais de uma maneira oportuna e precisa.

Vocês podem diminuir o tempo que se gasta pela metade ou menos para encontrar os produtos necessários pela procura do código de comercialização pelo globo. Vocês podem focalizar a compra de padrões através de departamentos ou unidades de negócio para influenciar melhores condições dos fornecedores e realizar economias de todos os tipos.

Marketing está apto para adquirir um campo de informação mais rápido para pesquisa de mercado, desenvolvimento de produto e análise de vendas.

Sales pode monitorar os canais de vendas e distribuição por todo o percurso das prateleiras da loja até o último a ser usado.

Como funciona o UNSPSC?

O UNSPSC é uma classificação hierárquica com cinco níveis. Estes níveis permitem checagem das análises ou análise do arrolamento dos gastos.
Cada nível na hierarquia tem seu próprio e único número:

XX Segment
A agregação lógica de famílias para propósitos analíticos

XX Family
Um comumente reconhecido grupo de categorias comerciais inter-relacionadas

XX Class
Um grupo de comercializações compartilhando características comuns

XX Commodity
Um grupo de produtos de produtos ou serviços de substituição

XX Business function
É uma função realizada por uma organização no apoio da comercialização

Exemplo de Classificação: 4320150114

Todas as entidades do UNSPSC são identificadas com 8 dígitos, código numérico estruturado do sistema de classificação.
Um adicional (sufixo) de 2 dígitos indica a função do identificador de negócios. (Opcional)

Uma visão estrutural do código é apresentada a seguir:

Segment 43
Informação Tecnológica de Previsão de Tempo e Telecomunicações, Comunicações, Projetos e Acessórios.
Family 20
Componentes para informação tecnológica ou previsão de tempo ou equipamentos e acessórios computadorizados de telecomunicações
Class 15
Acessórios computadorizados de computadores
Commodity 01
Cabines para ligar computadores ás estações de docas
Business Function 14
Varejo







0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.