Está procurando por isso?

0

Tipos de Processo de Manufatura

Posted by Vitor Melo de Castro on 12:37 in ,



   

     Cada tipo de processo em manufatura ou serviços implica em uma forma diferente de organizar as atividades das operações com diferentes características de VOLUME, VARIEDADE(CUSTOMIZAÇÃO), VARIAÇÃO DE DEMANDA  e CONTATO COM O CONSUMIDOR.

Tipos de processo em manufatura:

Projetos

              



 É um tipo de processo que os produtos são bastante customizados, baixo volume e alta variedade, normalmente leva um período de tempo longo para ser feito.









JOBBING




Caracteriza por uma variedade muito alta e baixos volumes, baixo grau de repetição e a maior parte dos trabalhos provavelmente será única.








LOTES OU BATELADAS





Cada vez que um processo de lote produz um produto, é produzido mais de um produto.








MASSA





As atividades nas operações em massa são repetitivas e previsíveis, são produzidos bens em altos volumes e variedade relativamente estreita.








CONTÍNUO


Um processo contínuo é visto como um método usado em indústrias e fábricas a fim de garantir maior quantidade fabricada de um determinado produto durante o menor espaço de tempo possível. Um processo contínuo é coerente, constante e ininterrupto, em contraste com o processamento em lote.Geralmente usa o processo contínuo de fabricação de produtos químicos, bem como no processo de refinação de petróleo bruto. Tem como característica volume alto e baixa customização.




 Gráfico Volume X Customização 




CARACTERÍSTICA DOS TIPOS DE  PROCESSOS 



As características do processo influenciam diretamente o seu tipo de arranjo físico, veja no gráfico a seguir.





0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.