2

7 dicas para iniciar um negócio com risco mínimo.

Posted by Vitor Melo de Castro on 12:15 in



    Você tem uma ideia para um pequeno negócio? Parabéns! Agora, é hora de descobrir como se tornar um sobrevivente e prosperar.




    Muitos futuros empreendedores são freados por temores de fracasso, devido aos riscos de começar um negócio. Mas há maneiras de reduzir esses riscos. Aqui estão sete passos fundamentais para o planejamento de um lançamento de baixo risco:

1. Saiba como você vai financiá-la.  Há muitos custos para iniciar um negócio. Você tem dinheiro guardado, ou o acesso a uma linha de crédito? Irá largar o trabalho de lado? Obter parentes para ajudá-lo?
Tenha uma estratégia de como você vai pagar por despesas do negócio .

2. Seja realista sobre o tempo de início.  Mesmo com uma ideia de negócio simples,até você começar a ver o retorno do dinheiro, saiba como você vai cobrir despesas de sua vida até então.

3.  Veja como você pode começar a venda antes de pagar o aluguel de uma grande loja de varejo. Tente um quiosque, vendas diretas, e-commerce ou mesmo alugando espaço dentro de uma loja existente.

4. Tenha um modelo de negócio, um plano de negócio.  Só porque fundadores Groupon começou  sem nenhuma idéia de como seu negócio daria dinheiro, não significa que você deve fazer o mesmo. A realidade é que a grande maioria das empresas que começam desta maneira irá falhar. 

5. Teste a sua idéia para fora em clientes potenciais.  É melhor descobrir se ninguém quer comprar o seu produto antes de investir tempo e dinheiro no lançamento. Obter feedback  sobre se existe um mercado real para o que você quer vender.

6. Esteja pronto para evoluir sua idéia.   Não se apegue ao que não está funcionando. Uma habilidade empresarial fundamental está em rapidamente reconhecer os problemas e testar novas reviravoltas em uma idéia, até encontrar a abordagem a que os clientes respondem. 

7. Construa a sua rede.  Você não vai ter sucesso nessa sozinho.  Encontrar outros empresários e mentores  e compartilhar suas experiências.

    Se você decidir ir em frente e começar um negócio, estar comprometido com ele. Se você não for apaixonado pelo que você está tentando fazer, você provavelmente não vai ficar fora das colisões inevitáveis ​​na estrada.





Fonte:entrepreneur.com/

2 Comments


Oi Vitor,

Parabéns, muito bom. Vou ficar ligado nas matérias, são realmente importantes.
Adelmo.


Obrigado pela visita Adelmo, fique sempre ligado porque iremos postar muitas outras coisas interessantes.
abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.