0

Tipos de Estoques

Posted by Vitor Melo de Castro on 18:41 in


   Alguns tipos de estoques:
 
  
 1.   Estoque Isolador ou de proteção: Chamado também de estoque de segurança, ele compensa as incertezas no fornecimento e na demanda. " Deixar estocado certa quantidade da maioria dos itens para caso a demanda seja maior que o esperado."

 2.   Estoque de Ciclo: "Quando um ou mais estágios na operação não podem fornecer simultaneamente todos os itens que produzem." Quando um produto é produzido por vez, em lotes, então os demais aguardam sua vez. 

 3.   Estoque no Canal ou de Distribuição: Como o material produzido não pode ser imediatamente transportado entre o ponto de fornecimento e de demanda, ele vai do momento em que o distribuidor aloca no seu depósito até descarregar no revendedor. Em transito também é considerado no canal. 

 4.   Estoque de Antecipação: Quando o produto é produzido, procurando antecipar a demanda. Como por exemplo ovos de pascoa e flutuações significativas em safras agrícolas.

 5.   Estoque de material em processo (Work-in-Process - WIP ): São peças, produtos ou componentes que se encontram em algum estágio do processo produtivo, dentro da organização e que se incorporarão ao produto final. Inclui todos os materiais em processamento num dado momento.

 6.   Estoque médio: Nivel médio de estoque em torno do qual as operações de compra e consumo se realizam.
Para realizar o calculo é preciso somar o estoque inicial mais o estoque final e dividir por 2.

Estoque Médio = ( Estoque Inicial + Estoque Final ) / 2




0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.