Está procurando por isso?

0

Investidor Anjo / Capital Anjo

Posted by Vitor Melo de Castro on 10:55 in


    Nesta sequência de postagens, nós iremos dar sugestões e dicas para quem tem uma ideia inovadora e não consegue investimentos externos, financiamento ou algum outro capital para colocar suas ideias em prática.


  
    Na primeira série de postagem e iremos falar sobre o "Investidor Anjo ou Capital Anjo"

O que é ?
Normalmente um executivo com uma experiência vasta/, interessado em investir em uma empresa com uma boa perspectiva de crescimento e que está em fase inicial. Para o investidor, um bom negócio, e para o empreendedor melhor ainda, o investidor não só coloca o capital no negócio, mais também conhecimento.


Quanto($) é o investimento do capital anjo?
Os valores giram em torno de R$ 250 a 700 mil, mais o teto pode chegar a R$ 1,5 milhão

Como vou atrair um investidor?

       1.  Informe-se: Faça buscas na internet, leia a respeito em outros sites entre nos sites das empresas que oferecem esse serviço de fomento.
  •  No Rio de Janeiro: Gávea Angels, o site é só clicar aqui
  •  Em São Paulo: São Paulo Anjos, o site é só clicar aqui
  •  Nacional: Anjos do Brasil , e o site é só clicar aqui

      2.  Inove: Normalmente quando alguem quer investir na sua ideia, espera-se uma ideia com potencial de crescimento rápido, uma ideia que seja inovadora e que posteriormente possa ser vendida ou até mesmo abrir o capital na bolsa de valores.

      3.  Conheça o negócio: Existem investidores que exigem que o negócio já tenha saído do papel, pelo menos em protótipo, mais caso isso não tenha acontecido, faça um bom plano de negocio, uma boa estrutura do negócio, um bom planejamento financeiro que inclui o valor e por quanto o produto sera vendido e também outras informações que agregam valor ao plano de negocio.

      4.  Aceite Sugestões: Aprenda a ouvir e também a participação do investidor, pois ele irá sugerir melhorias, analisar o mercado, vai fazer com que sua ideia seja viável.


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Café com Empreendedor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.